TOMARLEGO 2009

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mais de 20 Mil Pessoas a Brincar em Tomar

A Câmara Municipal de Tomar organizou em colaboração com a Comunidade 0937, pelo segundo ano consecutivo, o TOMARLEGO. De 11 a 14 de Junho, esta iniciativa trouxe, ao Pavilhão Municipal, 22.742 pessoas de todo o país, e até mesmo do estrangeiro, para visitar a maior concentração de peças LEGO alguma vez realizada na Península Ibérica: dois milhões de peças distribuídas por centenas de construções.

Segundo Corvêlo de Sousa, Presidente da Câmara de Tomar, “esta é uma iniciativa integrada na estratégia de fomento do turismo que a autarquia tem vindo a seguir, pretendendo alargar a oferta turística da cidade criando novos atractivos. Uma aposta claramente ganha.”

Pela primeira vez em Portugal, Tormod Askildsen – responsável máximo da LEGO Community Development Team – visitou o evento no sábado e rendeu-se às construções lusas.

Os visitantes encontraram distribuídos por 1200m2, vários displays temáticos como cidades com os respectivos serviços associados, portos marítimos, aeroportos, comboios; ou cenários de castelos, piratas, westerns, Technic/Model Team e construções originais individuais para além da concorrida playzone de 40m2, onde miúdos e graúdos experimentaram as variadíssimas potencialidades dos milhares de peças LEGO.

Uma vez que o número de visitantes superou as expectativas da organização, a 3ª edição deste evento tem já data marcada para 10 a 13 de Junho de 2010, integrado no mês que cada vez mais, em Tomar, é dedicado à criança.

Fonte: Portal 0937

2 comments :

Imagination disse...

xiii que vontade de dar pontapes a isso tudo

22 de junho de 2009 às 11:48  
Mary disse...

Um dia ainda vou ter uma casinha numa exposição :P
Um dia... Um dia!!!

23 de junho de 2009 às 00:14  

Enviar um comentário

Orignal Layout design by Pannasmontata | Layout Conversion by IcePicK