Net Sim, Downloads Não!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Mais uma vez a comentar notícias parvas!

O Presidente da Associação Fonográfica Portuguesa apoia proposta de corte de Internet a quem pratique pirataria.

E mais...

A proposta de vedar o acesso à Internet a quem pratique pirataria consiste numa "solução faseada" que passa "não pelo corte total de Internet mas sim pela proibição de fazer "downloads".

Se bem me parece, isto contradiz todos os conhecimentos que adquiri ao longo da ultima década. Ou então alguém podia explicar à AFP que a visualização de uma simples página web não é mais do que o download de vários ficheiros.

Fonte: Público

3 comments :

João Campos disse...

Já tinha comentado esse tema lá noutro lado. Agora é moda.

Evidentemente que a AFP passou um atestado de ignorância a ela mesma com essa afirmação. Creio que a ideia era "proibir sistemas para descarregar música", torrents, p2p e coisas dessas. É chato, porque um tipo como o Rodrigo, por exemplo, pode disponibilizar as músicas dele na Net e ser perfeitamente legal descarregá-las... por exemplo. Mas também esta ideia é ignorante: o sistema que bloqueia hoje será desbloqueado amanhã. Ou essa não é uma das leis da Internet?

13 de março de 2009 às 09:20  
Tito disse...

@john

True! A questão também passa pelo facto de que os sistemas de Torrents e eDonkey e outros não só para descarregar conteúdos ilegais! Por exemplo uma empresa poderia distribuir actualizações para os seus produtos através de redes p2p.

Outro caso é o da "distribuição" do Windows 7. Se não fossem os canais p2p a Microsoft não ia receber metade do feedback que tem recebido. Eu acho que eles se têm aproveitado desses meios para melhorar o novo Sistema Operativo. Oh Boy, e se tem melhorado!!

No caso do Rodrigo (ver projecto "Atlanthea"), não me admirava se um dia as autoridades lhe fossem pedir explicações sobre a partilha de música!

13 de março de 2009 às 10:52  
João Campos disse...

... e nesse dia essas autoridades farão uma bela figura de urso :)

16 de março de 2009 às 23:23  

Enviar um comentário

Orignal Layout design by Pannasmontata | Layout Conversion by IcePicK