Acordo Ortográfico

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Parece que o Jornal Record passou de jornal desportivo para jornal esportivo...


Ridículo!!!

3 comments :

João Campos disse...

Ridículo porquê, se o acordo ortográfico foi ratificado? O Record não fez mais do se adaptar. Concorde-se ou não com o acordo ortográfico (pessoalmente sou contra), ele foi aprovado, e mais cedo ou mais tarde todos vamos ter de escrever de acordo com essas normas. Parece-me muito bem que seja um jornal a dar o exemplo, ainda que enquanto jornalista seja difícil imaginar-me a escrever assim. No entanto, não deixa de ser curioso que seja um jornal desportivo a dar esse exemplo...

20 de janeiro de 2009 às 17:00  
JP disse...

temos 10 anos para nos habituarmos a esta coisa ridícula

21 de janeiro de 2009 às 19:42  
opinion disse...

Caro John

Sou contra este acordo.
Como é que pode entrar em vigor um acordo em Portugal só porque três paises o ratificaram (Brasil, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde)?
Que a política em Portugal é povoada de energumes já todos desconfiávamos, mas que nem depois da parvoíce feita exista o bom senso de rever...
Eu sou a favor de um acordo ortográfico, um acordo sério. Retirar o hífen de hás-de é parvo, retirar o c a factor é parvo (vá lá mantiveram o facto) mas retirar o c de acção é sério.
Deviam colocar a trama em Portugal e não retirá-la do Brasil.
Este acordo está mal feito, foi discutido do lado Brasileiro por Linguistas e do lado Português por políticos... conclusão os Brasileiros vão modernizar o seu Português... os Portugueses vão acabar em caos.

Cumps
Carlos

27 de janeiro de 2009 às 03:08  

Enviar um comentário

Orignal Layout design by Pannasmontata | Layout Conversion by IcePicK