Telenovela: Obra audiovisual pertencente ao género folhetinesco, apresentada em seis capítulos semanais e cuja duração média (cof cof/cof cof) de exibição é de oito meses.
Nunca pensei vir a escrever um post no VaiDEscadas sobre [tele]novelas mas há coisas que não podem cair no esquecimento... ou então até podiam!
Em tempos, [tele]novela era sinónimo de Brasil. Qualquer pessoa antes de saber que o Brasil era um país já sabia que era de lá que vinham as [tele]novelas.
Em tempos? As produções brasileiras não morreram! Morangos com Açúcar? Flor do Mar? Feitiço de Amor? Olhos nos Olhos? (num dia normal na TVI) Isto é que são [tele]novelas? Bahhh! Como diz o Bruno Nogueira, fazer as [tele]novelas da TVI é como montar os moveis do IKEA. O enredo é sempre o mesmo mas sem manual de instruções.
Contextualizando a coisa... Hoje fui jantar a um restaurante italiano gerido por brasileiros e... espera aí! Italiano? Brasileiros? Ok, é normal!... e os gajos tinham a TV no canal Record. E eis senão quando começa a dar uma [tele]novela brasileira.
Como eu dizia, as produções brasileiras não morreram e a novela aqui em questão era "Os Mutantes - Caminhos do Coração". Logo a começar pelo nome, ganha aos pontos a qualquer [tele]novela|coisa da TVI. Só não sei se estamos a contar pontos positivos ou negativos!
Segue-se o trailer da [tele]novela que estava no Youtube (pois um vídeo é melhor que mil imagens (dependendo da quantidade de frames! :)))
Acho que este trailer diz tudo! Novelas que começam em África, na Madeira ou na Índia? Isso é para meninos! Quando e que a TVI faz uma [tele]novela com mutantes, zumbis:), vampiros e o chupa-cabras?
Produções Portuguesas? Bahh!
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Posted by Tito at 01:41 |
Labels: Ideias Que Surgem Durante o Jantar , Telenovelas , TV
Posts Relacionados
Subscrever:
Enviar feedback(Atom)
0 comments :
Enviar um comentário