Ideias soltas

domingo, 4 de novembro de 2007

Bom tenho aqui varias ideias a serem discutidas, a primeira das quais envolve o importante mundo da alta finança... todos ouviram falar da crise do sub-prime na América, todos ouvimos falar recentemente na saida (já anunciada) do CEO da Meryl Lynch... e finalmente quem pode dizer que não ouviu falar da crise do BCP, crise essa que se pode dizer que começou com algo que pode ser descrito com o famoso ditado português: Tiveram mais olhos que barriga.
Ora apresenta-se agora a nível mundial um novo problema do foro económico, este problema coloca todos os outros a um canto... estamos a falar de um imbróglio de proporções bíblicas que deixa com uma cor pálida o mais optimista dos analistas económicos mundiais, estou a falar é claro da crise que apoquenta a minha conta bancária, e a sua relativa falta de fundos para o empreendorismo do seu dono. O problema é que neste momento tenho grandes ideias para revitalizar a economia portuguesa, para nos colocar de novo no top10 do mundo... mas não possuo os fundos para isso. O primeiro passo que passaria pela compra de uma wii, um plasma e um puf cá para casa esbarra na inequivoca falta de liquidez de que padece a minha conta. Já pensei em levar o caso à assembleia da republica, através de uma petição, mas a verdade é que depois de descobrir que não possuo liquidez para este investimento (fulcral do ponto de vista da evolução económica do nosso pais) não possuo forças para continuar nesta minha luta por um Portugal melhor... cheguei à conclusão que o pais não merece ter alguém com ideias tão pro-activas e com tanta clarividência mental. Parece-me hoje óbvio que a maioria do povo português não é capaz de compreender qual o impacto que as compras anteriormente mencionadas teriam no seu nível futuro de vida... e com essa constatação resta-me esperar que um dia a mentalidade do pais suba a níveis que me permitam efectuar tal compra.

Outra ideia que queria aqui deixar é uma ideia que já ando à algum tempo a preparar para ser exposta ao mundo e tem a ver com a clara ineficiência dos meios de transporte e suas infraestruturas em Portugal. É incompreensível que trabalhando a menos de 15 quilómetros de casa, demore em alguns dias mais de hora e meia a fazer esse percurso... quer dizer... não estamos em Los Angeles!!! Temos de apreender uma regra básica do transito que me parecia que já devia à muito tempo estar no subconsciente das pessoas... a regra é simples de decorar e a minha ideia é se a repetirem três vezes por dia ela irá ser absorvida por vós e desta maneira acabará por ser cumprida.
A regra como não podia deixar de ser é a seguinte:
Deixar passar à vossa frente qualquer veiculo motorizado (ou não) que possua como ocupante a minha pessoa.


Espero que tenham gostado destas duas ideias, a intenção e começar a deitar aqui mais postas de pescada, de uma forma regular!!!

Enviar um comentário

Orignal Layout design by Pannasmontata | Layout Conversion by IcePicK