Bilhetes...

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Como algumas pessoas sabem, a Reitoria da Universidade de Lisboa, costuma oferecer bilhetes para diversos espectáculos que se realizam na Aula Magna.

Há umas duas semanas, na tentativa de ganhar um dos 150 bilhetes para o “Diz Que É Uma Espécie de Magazine”, fui à reitoria as 9h da manhã, uma hora antes da hora que era anunciada no e-mail que eles enviam. Quando lá cheguei, n'a pas de bilhetes e nem estavam 50 pessoas à porta.

Como eu não sou pessoa de ouvir e calar, vai daí e enviei um mail para a reitoria:

Bom dia,

Acho que é de louvar a existência de iniciativas como a oferta de bilhetes, de espectáculos, a estudantes. Contudo acho que o vosso sistema de ofertas não está a funcionar correctamente.

No e-mail que enviaram é dito que "Os convites serão entregues, por ordem de chegada, presencialmente, 1 por pessoa.". Cheguei à pouco, um pouco antes das 9h da manhã, à porta da reitoria e já lá estavam algumas pessoas, como seria de esperar. Dirigi-me ao segurança e este disse-me que os bilhetes já estavam esgotados porque as pessoas já lá tinham deixado o nome numa lista. Convém frisar que, claramente, não estavam mais de 50 pessoas à porta da reitoria, no momento em que la cheguei.

Acho que deveriam de alterar o modo de funcionamento nas próximas vezes ou então alterar as condições das ofertas nos e-mails que enviam. Em todos os e-mails que tenho recebido nunca foi mencionada a existência de uma lista de reserva de bilhetes. Apenas dizem que os bilhetes são entregues a partir das 10h da manhã, coisa que parece não corresponder à realidade.

Ao contrário do que algumas pessoas disseram, os senhores da reitoria, viram o meu mail e até tomaram providências. O último mail que recebi já apresentava a mensagem:

Os 200 convites serão distribuídos a partir do próximo dia 18 de Junho, segunda-feira. Para evitar situações de descriminação, as inscrições só serão listadas, por ordem de chegada, a partir das 10h, na portaria do Átrio Principal da Reitoria da Universidade de Lisboa, pelo que até essa hora ninguém se poderá inscrever.

Para quem não reparou, aqui alguma coisa não está bem e merecia uma resposta:
Caros senhores,

É com muito gosto que reparei que levaram em consideração as minhas observações acerca da oferta de bilhetes, mas não se escreve “descriminação”, mas sim “discriminação”.

Se alguém não percebeu, faça o favor de consultar um dicionário...

Se alguém da reitoria, por ventura, ler isto espero que não fique chateado/a.

5 comments :

Alfazema disse...

Epá, esta está linda.

Chegaste a enviar o último acerca do erro ortográfico ?

Abraço, Marcelo!

15 de junho de 2007 às 16:21  
Tito disse...

Por acaso não enviei, mas acho que como cidadão da "cidade universitária" era esse o meu dever!

15 de junho de 2007 às 21:38  
Alfazema disse...

Na volta foi o Rito que escreveu isso. ehehhehehe.

Eu deixei de lá ir a partir do momento em que apareci uma vez lá, às 8 da manhã e aquilo tava para as 10 e já estava a lista cheia. Fui ver os nomes das pessoas que lá estavam era aos conjuntos de pessoas com o mesmo apelido. Aquilo é só cunhas a pessoal lá dentro e familia.

Mandei um mail e falei com o Rito e disseram que iriam deixar de fazer aquilo, mas pelos vistos continuam.

Tuga que é tuga, tem de estar prevenido para aquilo :P ehehe

Mas a cena do erro é linda :D

Abraço, Marcelo.

15 de junho de 2007 às 21:42  
Tito disse...

Quando la fui, o segurança só disse que que havia uma lista, mas devia de estar muito bem guardada numa gaveta, porque não havia nada em cima da secretária. Dos 150 bilhetes deviam de estar 100 reservados para amigos, familiares, amigos dos familiares e familiares dos amigos.

15 de junho de 2007 às 22:11  
Alfazema disse...

enfim!

:D

16 de junho de 2007 às 01:14  

Enviar um comentário

Orignal Layout design by Pannasmontata | Layout Conversion by IcePicK