Movimentos

terça-feira, 8 de março de 2011

Parece que andam por ai muitos movimentos a explicar que o que está instituído está errado. Pergunto-me se está errado, então o que será o certo?
Não vejo ninguém a apresentar soluções crediveis para se sair do marasmo... ninguém explica como seria possível arranjar empregos estáveis a uma geração que foi formada para o desemprego.... e eu acho que ninguém explica porque ninguém sabe....
A situação do Pais parece-me a situação do Sporting em Dezembro... eu passo a explicar:
 - Duas ou três vitórias, mas a clara idéia que se caminhava para o poço;
 - Um líder que apresentava um desgaste do qual não se recupera;
 - A oposição a enxovalhar e a dizer que é preciso fazer melhor mas sem apresentar soluções!

Ora se andarmos três meses para a frente temos o Sporting como está hoje... que será como o Pais estará daqui a três meses (atrevo-me a prever):
 - O líder demitiu-se e com ele caiu a estrutura toda (incluindo o treinador, Teixeira dos Santos)
 - A idéia de eleições passou a algo certo no futuro muito próximo (já com data e tudo)
 - Adivinha-se uma forte cisão nos resultados e não a união desejada
 - Nenhum dos candidatos tem perfil para liderar sequer a mercearia aqui do bairro
 - Todos prometem resolver todos os problemas, de uma assentada... sem explicarem muito bem como...

Para estes dois doentes da mesma doença antevejo cenários completamente diferentes:
 - O meu Sporting vai eleger um idiota e passar mais uns anos sem ganhar, mas como não vai perder os adeptos, os bancos vão continuar a dar-lhes dinheiro a uma taxa de juro pouco simpática e daqui a uns anos pode ser que apareça um verdadeiro líder.
 - O meu país... bem esse tá lixado. O PSD ganha sem maioria absoluta... a ver vamos se o CDS lhes dá essa maioria... se der vamos ter um governo que não vai resolver nenhum problema... e se arrisca a ficar na história... pelas piores razões... porque nós não somos assim tão diferentes dos povos do norte de África... Se não há maioria absoluta na direita... vamos por as coisas desta maneira... eu preferia o que se passa na Bélgica... mas antevejo uma Argentina 2001...

4 comments :

nsalvador disse...

Isto ainda mexe?
O sporting ainda vai ser GRANDE outra vez! :D

11 de março de 2011 às 18:04  
opinion disse...

Vai sim... mas não é pra já!

12 de março de 2011 às 20:02  
nsalvador disse...

É só pelintras a tentar sugar dinheiro, naquele clube!:S

16 de março de 2011 às 19:12  
nsalvador disse...

fdx, mesmo a sério... é com cada um...

25 de março de 2011 às 14:41  

Enviar um comentário

Orignal Layout design by Pannasmontata | Layout Conversion by IcePicK